Jogador atuou pela seleção uruguaia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1966. Arena das Dunas vai receber jogo do 'grupo da morte' entre Uruguai e Itália
Danilo Menezes comemorou o jogo do Uruguai em Natal na Copa de 2014 (Foto: Canindé Soares)
Ex-Nacional de Montevidéu, Danilo defendeu as cores da Celeste nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1966. No Brasil, o ex-craque defendeu as cores de Vasco e ABC. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Danilo falou com alegria de poder ver os jogadores de seu país jogando em Natal.
- Será uma partida impressionante. Uruguai e Itália irão valorizar o encontro do futebol mundial e espero que o público seja premiado com uma apresentação de gala, com grandes jogadores reconhecidos mundialmente - disse.
Quanto à possibilidade de arriscar um placar para o jogo, o ex-jogador foi enfático e afirmou que espera, com muito alegria, uma vitória do Uruguai, com um gol de Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul.
- O jogador que se destacou no último Mundial foi o atacante Forlán. Ele representa muito bem o Uruguai e ficará de bom tamanho uma vitória com um gol dele. Mas o Uruguai tem outros jogadores de muita qualidade, como David Silva e Luis Suarez - explica.
Construído para receber 42 mil pessoas, a Arena das Dunas receberá ainda México x Camarões, Gana x Estados Unidos e Grécia x Japão. Para Danilo Menezes, Natal foi premiada em receber grandes partidas e, para ele, os potiguares darão sorte à seleção do Uruguai.
- A nossa cidade merece um encontro dessa qualidade. São dois campeões mundiais e o nosso povo estava esperando um jogo de grandes seleções. As outras partidas vão movimentar ainda mais a cidade. Mas acredito que o clima de Natal dará sorte ao Uruguai. Acredito que a Arena das Dunas estará lotada - ressalta.
"Grupo da Morte"
O grupo D vai reunir, além da bicampeã Uruguai e a tetracampeã Itália, outra campeã mundial, a Inglaterra. Fecha o grupo a representante da Concacaf, a Costa Rica. Para Danilo Menezes, a definição dos classificados deste grupo será apenas entre duas seleções, já que, segundo o ex-jogador, uma vaga já tem dono.
- A Celeste já está garantida. Teremos apenas a definição de quem avança entre Inglaterra e Itália. Já a Costa Rica entrou de 'gaiata'. Não acredito que eles possam avançar de fase. Agora, será uma disputa muito acirrada entre três campeãs mundiais num mesmo grupo - finaliza.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário