Com 60 gols marcados e 1.365 votos, Cristiano Ronaldo é o Bola de Ouro Fifa 2013 / Crédito: Reuter |
A Fifa não teve dúvidas: premiou a individalidade. E é por isso que Cristiano Ronaldo deixou Zurique, na Suíça, com a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo em 2013. Para tanto, o camisa 7 do Real Madrid somou 1.365 pontos, desbancando o argentino Messi, do Barcelona, que ficou com 1.205 pontos, e o francês Ribery, do Bayern de Munique, que somou 1.127 pontos.
Em números frios, o português mereceu o prêmio. Em 2013, Cristiano Ronaldo fez mais gols que qualquer outro jogador na elite europeia. Ao todo, balançou as redes em 69 oportunidades, seu recorde pessoal. Para efeito de comparação, Messi, que passou o ano às voltas com lesões, anotou 45 vezes. Ribery, que joga mais distante do gol em relação aos seus dois concorrentes, marcou apenas 18 gols.
Se pelo Real Madrid gol de Cristiano Ronaldo é chover no molhado, pela seleção portuguesa o craque mostrou seu valor. Na repescagem europeia para a Copa de 2014, fez nada menos que os quatro gols nas duas vitórias de Portugal diante da Suécia, incluindo um hat-trick nos 3 x 2 em Solna, que garantiu o país no Mundial do Brasil.
Em termos de título, porém, CR7 ficou devendo. O craque terminou 2013 sem levantar uma taça sequer, algo que sobrou para Messi e, especialmente, Ribery, que colocou namochila Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.
Dessa forma, Cristiano Ronaldo fatura pela segunda vez a Bola de Ouro. Em 2008, enquanto defendia o Manchester United, desbancou Kaká e Messi para abocanhar o prêmio, num ano em que foi o principal protagonista no título dos Red Devils na Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário