sábado, 30 de novembro de 2013

Série B termina com dois catarinenses subindo, e dois paulistas caindo

Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense subiram; ASA, São Caetano, Paysandu e Guaratinguetá caíram


A série B do Campeonato Brasileiro encerrou-se neste sábado (30) de tarde. O Palmeiras foi campeão do torneio com 79 pontos, sete a mais do que o vice, Chapecoense, de Santa Catarina.

Na terceira e quarta colocações, ficaram o Sport e outra equipe de Santa Catarina, o Figueirense, que garantiu o acesso neste sábado, ao empatar em 1 x 1 Bragantino, em Bragança Paulista.

Icasa Ceará, as duas equipes do estado nordestino, bateram na trave, mas ao serem derrotados por Paraná e Joinville nesta última rodada, não subiram.

Na parte de baixo, dois rebaixados já foram definidos antes desta última rodada. O ASA, de Arapiraca, foi o primeiro. Na penúltima rodada, ao empatar em casa com o América-RN, o rebaixado foi o São Caetano.

Nesta última rodada, o Paysandu, que entrou quase rebaixado, confirmou sua queda ao empatar em 0 x 0 com o Sport na Ilha do Retiro. Já a última equipe foi definida no jogo entre Atlético-GO e Guaratinguetá, em Goiânia. O empate praticamente salvava a equipe paulista, já que o Papão teria que marcar seis gols de diferença para tirar a vantagem. Assim, o Atlético-GO foi para cima e, nos últimos minutos, garantiu a vitória de 2 x 0 sobre o rival, rebaixando os paulistas e salvando os goianos.

Fonte: Revista Placar

Sem CR7, Real Madrid vence o Valladolid com hat-trick de Bale

Mesmo sem o português, o camisa 11 assumiu a responsabilidade na vitória por 4 x 0

Bale participou dos quatro gols da vitória do Real Madrid / Crédito: Juan Medina/REUTERS

Sem Cristiano Ronaldo, que continua machucado, o Real Madrid mostrou que não depende apenas do atacante português e venceu o Valladolid, por 4 x 0. A estrela da partida foi Gareth Bale, que fez um hat-trick e ainda deu a assistência para o gol de Benzema. Com a vitória os merengues mantiveram a terceira posição, com 37 pontos. Já o Valladolid caiu para o 17º lugar, correndo riscos de entrar na zona do rebaixamento.

No primeiro tempo, o galês já demonstrava que resolveria o jogo. Aos 33, ele marcou de cabeça, abrindo o placar para o time madrilheno. No lance seguinte, o camisa 11 cruzou na medida para Benzema empurrar para as redes.

Querendo mostar o porque custou quase 100 milhões de euros, Bale ainda aumentou o marcador para o Real Madrid, aos 19 e 45 da segunda etapa, fechando o seu hat-trick da partida.

Na próxima rodada, o Real Madrid jogará fora de casa contra o Osasuna. Enquanto isso, o Valladolid recebe o celta de Vigo.

Fonte: Revista Placar

Em jogo de quatro gols, América-RN e Oeste empatam nos Aflitos

Times encerraram a série B na parte debaixo da tabela, mas não caíram


O América-RN recebeu o Oeste no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou em 2 x 2 com a equipe do interior paulista. Os gols foram anotados por Adriano Pardal e Jamerson pelo lado dos mandantes e Arnaldo e Marcos Paraná pelo lado dos visitantes.

Com o resultado, o América chegou a 12ª colocação, sacramentando a permanência na segunda divisão do ano que vem. Já o Oeste, com 46 pontos, garantiu a 15ª posição e também permanecerá na disputa em 2014.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2 X 2 OESTE

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data: 29 de novembro de 2013, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)

Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)

Cartões amarelos: Arnaldo (Oeste), Marcos Paraná (Oeste), Rodrigo Pimpão (América-RN)

Gols: AMÉRICA-RN: Adriano Pardal, aos 9 minutos e Jamerson aos 36 do primeiro tempo OESTE: Arnaldo aos 11 do primeiro tempo e Marcos Paraná aos 4 do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Sílvio; Zé Antonio, Jamerson, Bruno (Glaucio) e Neto (Felipe Macena); Coutinho (Dalberto), Adilson Goiano, Norberto e Raí; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena

OESTE: Paes, Arnaldo, César Gaúcho, Mauro Viana e Fernandes; Paulo Vitor (Pablo), Memo, João Denoni e Marcos Paraná (Marco Antonio); Buba (Emerson) e Bruno Batata. Técnico: Luís Carlos Martins

Fonte: Gazeta Press

Conheça um pouco sobre a história do Centenário Esporte Clube de Parelhas/RN



O Centenário Esporte Clube, é um clube de futebol brasileiro,fundado na cidade de Parelhas/RN em 19 de Janeiro de 1956. Suas cores são azul e branco.Conhecido como o Azulão do Seridó.

HISTÓRIA

Em 1980, a cidade de Parelhas era muito conhecida pelo desportistas da região do Seridó, devido a supremacia futebolística do Centenário. Conhecido como ´´Papão`` de títulos no futebol de campo, chegando a conquistar o Tri-Campeonato do Ruralzão(Torneio já extinto) entre 1988 a 1990.

No segundo semestre de 2010, a equipe se filiou-se a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, onde no mesmo ano disputou a segunda divisão do Campeonato Potiguar, ficando em 5° lugar e em 2011 ficando em 3° lugar.

Ainda no ano de 2011, o Centenário que era composto por uma boa parte dos jogadores do Baraúnas de Mossoró/RN por empréstimo, que logo passou por um grande desmanche após o fim do Campeonato Potiguar da 2°  divisão. O motivo foi por causa de problemas econômicos. A equipe agora está a dois anos sem disputar o Campeonato Potiguar e sem previsão de retorno ao Campeonato.

O Centenário também é responsável por revelar jogadores ilustres como:

Didi ex-Corinthians e Internacional















Luiz Eduardo ex-ABC e Bahia
















Informações básicas:

Nome: Centenário Esporte Clube

Cores: Azul e Branco

Alcunhas: Azulão do Seridó

Mascote: Azulão

Fundação: 19/01/1956 (57 anos)

Estádio: Laurentino Bezerra (Bezerrão)
Capacidade: 600

Presidente: Francisco de Sales Valentin (Chicola)

Competição: Campeonato Potiguar

Bayern mantém embalo, vence Braunschweig e segue líder

Equipe bávara venceu o duelo com o lanterna por 2 x 0 e segue tranquila na ponta do Alemão


Único clube invicto no Campeonato Alemão desta temporada, o Bayern de Munique segue caminhando rumo ao bicampeonato nacional. Neste sábado, o time bávaro chegou ao seu sexto triunfo consecutivo no torneio ao superar o Eintracht Braunschweig por 2 x 0, na Allianz Arena, em partida válida pela 14ª rodada do torneio.

Escalada com os brasileiros Dante e Rafinha entre seus titulares, a equipe comandada pelo treinador Josep Guardiola controlou as ações do jogo desde o começo. Atuando pelo lado direito do campo, o holandês Arjen Robben foi o principal destaque do confronto, tendo marcado os dois gols do confronto, sendo o primeiro deles aos dois minutos e o último aos 30 minutos da etapa inicial.

Com este resultado, o Bayern de Munique segue isolado na liderança da tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 38 pontos obtidos em campanha invicta (12 vitórias e dois empates). O Braunschweig, por sua vez, está em situação completamente oposta em relação ao clube bávaro e ocupa a última posição, com oito pontos.

O time comandado por Josep Guardiola volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com Werder Bremen, no Weserstadion. Já o Braunschweig enfrenta o Hertha Berlin, no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília), no Eintracht-Stadion.


Fonte: Gazeta Press

Kaká é o Jogador da Semana


O Milan faz péssima campanha no Campeonato Italiano, mas Kaká vem sendo uma das poucas exceções de bom futebol. Participativo, o meia fez o gol do time no empate com o Genoa e mostra que quer brigar por um lugar na Seleção Brasileira. Por isso nós do Seu Time, escolhemos Kaká como o jogador da semana, permanecendo no topo do nosso site nesta próxima semana.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lista dos 23 inscritos para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013

Lista dos 23 inscritos para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013

1 - Victor
2 – Marcos Rocha
3 – Leonardo Silva
4 – Réver
5 – Pierre
6 – Júnior César
7 – Jô
8 – Leandro Donizete
9 – Diego Tardelli
10 – Ronaldinho
11 – Fernandinho
14 – Lucas Cândido
15 – Gilberto Silva
17 – Guilherme
19 – Alecsandro
23 – Lee
25 – Neto Berola
26 – Carlos César
27 – Luan
28 – Josué
29 – Michel
87 – Giovanni
88 – Rosinei

Jogador da escolinha de futebol de Parelhas/RN é assassinado

Jardiel tinha 15 anos e era goleiro da escolinha.

O crime aconteceu no bairro São Sebastião, por volta das 21h, desta quinta-feira (28). Jardiel da Silva Santos, de apenas 15 anos, era morador da comunidade e estava perto da escola onde estudava (Escola Municipal Inácio Miranda), quando foi assassinado com quatro golpes de faca, que atingiram pescoço, tórax, abdômen e peito esquerdo.
O adolescente ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.
O homicídio chocou a cidade, já que não se tratava de um jovem com envolvimento no mundo do crime. Além de estudante, Jardiel também era esportista. Participava da escolinha de futebol do professor Jeová.
O motivo do assassinato ainda é desconhecido e a polícia faz diligencias à procura do criminoso.
Fonte:TV SERIDÓ

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quem vai ser o Campeão, Flamengo ou Atlético?

O Flamengo joga pelo empate, por causa do gol fora de casa. Se der 0 a 0, fla levanta a taça.

Classificação final da Copa Ecohouse 2013


A Copa Ecohouse começou no dia 21 de julho e terminou no dia 08 de novembro deste ano, com o título sendo conquistado pelo América-RN. A primeira edição da competição contou com a participação de 16 clubes de diferentes estados do Brasil. No total, foram 31 jogos, com 77 gols marcados, média de 2,5 gols por jogo.

O América, campeão da Copa, terminou a competição com o melhor ataque, com 14 gols marcados em seis jogos. Porém, o Alecrim obteve o melhor aproveitamento dentre os clubes participantes e terminou na primeira colocação no ranking de pontos corridos.

A melhor defesa da Copa ficou dividida entre três clubes: Alecrim, América e Ferroviário. Ambos sofreram apenas 02 gols em toda a competição.

Confira a Classificação Final da Copa Ecohouse 2013:




P
J
V
E
D
GP
GC
SG
ALECRIM
14
6
4
2
0
6
2
4
AMÉRICA
12
6
3
3
0
14
2
12
FERROVIÁRIO
11
5
3
2
0
10
2
8
FLUMINENSE
9
5
2
3
0
10
3
7
SANTA CRUZ
7
4
2
1
1
6
4
2
POTIGUAR
5
4
1
2
1
4
6
-2
VITÓRIA
4
4
1
1
2
6
7
-1
NÁUTICO
4
4
1
1
2
6
8
-2
CSP
4
4
1
1
2
1
6
-5
10º ABC
3
3
1
0
2
5
4
1
11º SPORT
3
3
1
0
2
2
3
-1
12º CEARÁ
2
3
0
2
1
2
6
-4
13º AUTO ESPORTE
1
3
0
1
2
2
4
-2
14º CURRAIS NOVOS
1
3
0
1
2
0
5
-5
15º PALMEIRA
1
3
0
1
2
3
9
-6
16º CENTENÁRIO
1
3
0
1
2
0
9
-9

O atacante do Ferroviário-CE, Éder, foi o artilheiro do campeonato, com 04 gols marcados.

Confira o TOP 4 da artilharia:

1º – Éder (Ferroviário-CE) ——————————————– 04 GOLS

2º – Daivison (América-RN) —————————————— 03 GOLS

3º – Jéfferson Renan (Fluminense-RJ) —————————— 03 GOLS

4º – Liniker (Náutico-PE) ———————————————- 03 GOLS

Fonte: www.copaecohouse.com.br

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Curtinha: Gilson Kleina aceita oferta, renova e será o técnico do Palmeiras no centenário

Após longa reunião, treinador aceita redução salarial e chega a um acordo com a diretoria palmeirense, que antes tentou fechar com o argentino Marcelo Bielsa.

Fonte: globoesporte.com

Após livrar ABC e América-RN da degola, treinadores jogam 'pelada'

Roberto Fernandes, Leandro Sena e os auxiliares dos dois times disputaram uma descontraída partida, dois dias após assegurarem a permanência na Série B

 

 A briga contra o rebaixamento durou o campeonato todo e a permanência na Série B foi garantida aos “45 minutos do segundo tempo” pelos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte. ABC e América-RN já podem respirar tranquilos na última rodada da Segundona do Campeonato Brasileiro. Para comemorar a conquista e, acima de tudo, colocar o “papo” em dia, os treinadores Roberto Fernandes, Leandro Sena e vários integrantes das duas comissões técnicas se reuniram na noite desta segunda-feira para uma tradicional “pelada” dos amigos.

 

Integrantes das commissões técnicas de ABC e América-RN jogaram um 'pelada' muito descontraída (Foto:JocaffSouza)

 No time com colete amarelo, além de Roberto Fernandes, estavam os seus dois auxiliares, Luiz Müller e Zé do Carmo, além do ex-jogador e eterno ídolo do América-RN, Souza. Já no time branco, estavam Leandro Sena e toda a sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Severo Júnior, o preparador físico Hebert Araújo e o gerente de futebol, Carlos Moura Dourado.

 A “resenha” dos amigos era simples: um tempo corrido de 10 minutos em um campo society. Explorando a boa estatura e o porte físico, o treinador alvinegro fazia o papel de um pivô, articulando as principais jogadas no ataque. Mas como todo jogador, se a bola não fosse tocada no pé, a “chiadeira” era grande. Alvo das principais reclamações, Zé do Carmo também reclamou da má pontaria do “artilheiro”.

 - Se a bola não for no pé dele, ele reclama. Mas quando ela chega, o gol não sai. Aí quer complicar minha vida? Como pode? - brinca Zé do Carmo.

 Roberto Fernandes se defende e conta que os “craques” são os outros e ele faz apenas o básico em campo.

 - Jogar numa pelada com Zé, Souza, Müller, Sena e Moura não é para qualquer um não. Aqui, eu só faço o básico e procuro não enrolar. Os craques são eles e o show quem garante são eles. Mas eu me garanto fazendo gol também - ressalta o treinador do ABC.
 
 
 Leandro Sena e Roberto Fernandes falaram da amizade no futebol (Foto: Jocaff Souza)

 Mais contido, Leandro Sena esbanja disposição nas arrancadas. Com a canhota, o treinador do América-RN ainda faz as jogadas que lembram àquelas realizadas em campo, que o consagraram no Mecão, em 2007. Questionado sobre o desempenho dos “peladeiros”, Sena é enfático e afirma que o grupo é “privilegiado”. 

 - Todos dessa turma são privilegiados com essa amizade. Somos todos amigos, dentro e fora de campo. Quando nos enfrentamos nessa Série B, seguramos a amizade por 90 minutos, mas depois foi tudo tranquilo. O nosso intuito é de nos reunirmos para mostra que o futebol é feito com respeito e, acima de tudo, mostrar para as torcidas que a paz deve prevalecer - explica. 

 Com as missões cumpridas, Leandro Sena e Roberto Fernandes comandam as últimas partidas pela competição neste final de semana. O Mais Querido joga nesta sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) contra o América-MG, no Estádio Independência. O Mecão enfrenta o Oeste no sábado, às 16h20, mas no Estádio dos Aflitos, em Recife, já que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perda de um mando de campo.

 

Fonte: globoesporte.com

América-RN libera Cascata, Vinícius Pacheco e mais cinco jogadores

Meia Chiquinho Gaúcho, volante Ricardo Baiano e atacantes Júnior Negão, Tiago Adan e Laércio também deixam o clube. Goleiro Andrey deve renovar contrato 

  

O América-RN já iniciou o planejamento para a temporada 2014, quando terá como primeira missão a Copa do Nordeste. O clube confirmou nesta terça-feira que não renovará os contratos dos meias Cascata, Vinícius Pacheco e Chiquinho Gaúcho, além do volante Ricardo Baiano e dos atacantes Júnior Negão, Tiago Adan e Laércio.

 

- Antecipamos a liberação destes atletas até para não atrapalhar a vida deles. São jogadores que se doaram bastante ao clube, mas, como acontece em todo fim de temporada, uns ficam e outros saem - explicou o gerente de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, em entrevista à Rádio Globo Natal.

 Chiquinho Gaúcho não terá contrato renovado e já foi liberado pelo clube (Foto: Tiago Menezes)

Andrey deve ficar

Moura ainda confirmou que o clube já ofereceu proposta para o goleiro Andrey, um dos destaques da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Estamos em negociação. Foi feita uma proposta e estamos aguardando a resposta do jogador. Acredito que ele deverá ficar com a gente também - revelou.

Fonte: globoesporte.com

Rayllan é mais um grande reforço do Potiguar de Mossoró que chega para a temporada 2014


Rayllan é mais um grande reforço do TIME MACHO que chega para a temporada 2014, graças à disposição da diretoria do Potiguar, que não vem medindo esforços para montar um time vencedor. O meia chega ao alvirrubro por indicação do técnico Arnaldo Lira, que trabalhou com o atleta no Bahia de Feira em 2011. Rayllan é o 22° reforço do Potiguar para a temporada 2014. Com a contratação do meia, o alvirrubro agora conta com três jogadores para a posição, Erivelton, que disputou a Série 2013 pelo Fortaleza e Giovanni, que está emprestado ao Boavista RJ são os outros dois meias.

 Carreira
 
Revelado pelo Bahia de Feira, em 2011, onde foi campeão baiano. Em 2012 foi emprestado para o Atlético GO, para a disputa da Série A do campeonato brasileiro. Retornou ao Bahia de Feira para a temporada 2013, ainda em 2013 foi contratado pelo ABC de Natal para a disputa da Série B.

Rayllan teve uma boa passagem pelo Atlético Goianiense na disputa da Série A do campeonato brasileiro de 2012, marcou três gols em 11 jogos, sendo dois contra o Palmeiras e um contra o Atlético MG. Sendo um dos destaques da equipe goiana na competição.

O meia também disputou três jogos pela Copa Sulamericana. O Atlético quis comprar o armador, mas não chegou a um acordo com o Bahia, o meia acabou voltando para Feira de Santana.


Confira a ficha técnica do novo reforço alvirrubro:

Nome completo: Rayllan Campos Santos – RAYLLAN

Posição: Meia

Data de Nascimento: 10 de junho de 1989 – 24 anos

Naturalidade: Aiquara BA

Altura: 177cm

Peso: 76kg

Clubes: Bahia de Feira (2011, 2012 e 2013), Atlético Goianiense (2012) e ABC RN (2013).

Título: Campeonato baiano de 2011 pelo Bahia de Feira

Fonte: http://www.potiguardemossoro.com.br

Baraúnas anuncia mais quatro contratações para o Estadual


O Baraúnas acertou a contratação de mais quatro jogadores, visando a disputa do Campeonato Norte-riograndense de 2014. Os novos reforços são o goleiro Wendel, o zagueiro Anderson Borges e os meias Sóstenes e Gleison Paraíba.
 











Sóstenes, de 33 anos, é um jogador bastante experiente.

 Ele foi revelado pelo Náutico e atuou por clubes de tradição do futebol nordestino, como Sergipe, River-PI, Botafogo-PB e Fluminense de Feira de Santana-BA. Em 2013,ele defendeu o CEO, de Alagoas.













 Anderson estava na Portuguesa Santista.

Anderson Borges, de 21 anos, foi formado no clube empresa União Sobralense e repassado ao Ferroviário-CE, onde foi considerado uma das principais revelações da equipe. Borges estava atuando pela Portuguesa Santista-SP.












 Gleison Paraíba é conhecido da torcida tricolor.

Gleison Paraíba e Wendel são velhos conhecidos do Baraúnas. O meia Paraíba, de 26 anos, atuou no Leão do Oeste nos anos de 2010 e 2011. Depois disso, passou por equipes como Guarany de Sobral-CE e Nacional de Patos-PB.















Wendel foi o melhor goleiro do Estadual 2010.

Wendel Batista dos Santos, de 29 anos, jogou pelo Leão do Oeste em três temporadas. A última delas foi no ano de 2010, quando foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Estadual. Depois disso, o atleta jogou por Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB, seu último clube.


 Ficha dos atletas:
Nome: José Sóstenes Felix Damascena
Posição: Meia
Idade: 33 anos
Natural: Recife-PE
Clubes: Náutico, Sergipe,  União Barbarense-SP, River-PI, Botafogo-PB, Fluminense-BA e CEO-AL.

Nome: José Anderson Borges Batista
Posição: Zagueiro
Idade: 21 anos
Natural: Sobral-CE
Clubes: União Sobralense-CE, Ferroviário-CE e Portuguesa Santista-SP.

Nome: Marcos Gleison de Sousa Freitas (Gleison Paraíba)
Posição: Meia
Idade: 26
Natural: Catolé do Rocha-PB
Clubes: Baraúnas, Centenário de Parelhas-RN, Guarany de Sobral e Nacional de Patos-PB.

Nome: Wendel Batista dos Santos
Posição: Goleiro
Idade: 29 anos
Natural: Upanema-RN
Clubes: Baraúnas, Upanema, Cori-Sabá (PI), Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB.

Fonte: leaodooeste.com.br

Corintians de Caicó fechou parceria com RWS Sports de olho no Campeonato Potyguar


Uma parceria que está sendo firmada entre o Corintians de Caicó e a empresa RWS Sports promete ser o grande trunfo do Clube, para a disputa do Campeonato Potiguar de 2014. O presidente Lobão Filho já estava mesmo disposto a não colocar o time, devido as dificuldades financeiras, “mas quando fomos procurados pela RWS, eles conseguiram nos convencer de que essa parceria poderá dar certo”, explicou o presidente.

O presidente Lobão com os diretores da RWS, Carlos Souza e Eduardo de Souza, além dos cariocas Luiz Paulo Barbosa e    Paulo Roberto de Oliveira - (FOTOS: Ilmo Gomes)

Os detalhes da parceria foram definidos em reunião nesta segunda-feira passada (11), do presidente Lobão com os diretores da RWS, Carlos Souza e Eduardo de Souza, além dos cariocas Luiz Paulo Barbosa e Paulo Roberto de Oliveira, que serão respectivamente técnico e coordenador-técnico do Corintians no próximo campeonato.

Pela parceria, a empresa RWS vai garantir os salários de toda a comissão técnica e de cerca de 10 jogadores, todos com atuação nas categorias de base dos times do Rio de Janeiro como Vasco da Gama, Olaria, Duque de Caxias. Para isso, a empresa também conta com a participação de investidores, de olho das possíveis revelações do Corintians no campeonato. “É assim que a maioria das parcerias acontece no futebol. Os investidores lucram com as jovens revelações”, finalizou Lobão.

 Luiz Paulo Barbosa - Técnico do Corintians Caicó 2014

Luiz Paulo Barbosa é o nome do técnico que defenderá o Corintians de Caicó na próxima edição do Campeonato Potiguar. Ele mesmo faz questão de apresentar seu estilo de trabalho: “sou muito trabalhador, estilo forte de trabalhar, cobrança sempre muito grande, a gente não pode sair do Rio de Janeiro para vir passear em Caicó”, disse. O carioca começou sua carreira de treinador nas categorias de base do Vasco da Gama, e no profissional já atuou em equipes cariocas como América, Mesquita, Olaria, Macaé, São Cristovão e Remo.

Antes de se reunir com o presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho a comissão técnica e representantes da RWS Sports, parceria do Galo na próxima temporada conheceram as instalações do clube.  E gostaram. “A estrutura foi um ponto que eu estava preocupado antes de chegar aqui, mas ao conferirmos senti que dará conta”, explicou Luiz Paulo. Além do técnico, seu coordenador Paulo Roberto e outros jogadores que virão defender a camisa do Corintians também já tiveram passagens pela categoria de base do Vasco. Por sinal, o time carioca quer preferência sobre os jogadores que se revelarem na competição potiguar.

Fonte: Marcos Dantas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O técnico Neto Matias falou sobre as dificuldades para formar a equipe do ASSU


 Neto Matias falou sobre as dificuldades para formar equipe do ASSU:

- Assim como as demais equipes que disputarão o Campeonato Potiguar de 2014, o ASSU tem suas dificuldades para montar o elenco visando a competição estadual, que para a maioria dos clubes se constitui na única da temporada, o grande problema e a falta de investimentos, disse o Técnico do ASSU.


 Neto Matias foi contratado pelo ASSU para comandar a equipe no Estadual de 2014

O técnico está  fazendo o máximo para constituir uma ótima equipe, mais também compatível com a situação do clube.

Campeonato Potiguar


 Ao receber a notícia de que o Globo estreará contra o Alecrim, empresário Marconi Barretto não escondeu sua satisfação e entusiasmo pela equipe, pois é a primeira vez que o Globo irá jogar a primeira divisão do RN.

Após o jogo contra o Alecrim, a equipe do Globo jogará pelo seu segundo jogo contra o Palmeira, em Goianinha; o terceiro no Frasqueirão contra o ABC, em seguida volta jogar em casa.

Fonte: Blog do Iran Costa

Liderados por Porto, grandes da Europa ostentam longas invencibilidades

Clube português está há 53 partidas sem perder no Campeonato Português

 

  Porto perdeu apenas uma partida nas últimas 109 em que atou pelo Português / Crédito:Reuters

 

 Em 29 de janeiro de 2012, o Porto enfrentou o Gil Vicente, pelo Campeonato Português, precisando de um empate para igualar a maior série invicta da história do campeonato, pertencente ao Benfica, quando, entre outubro de 1976 e agosto 1978, os encarnados ficaram 56 jogos sem perder. A derrota por 3 x 1 foi, no entanto, uma ducha de água fria para os Dragões, que mesmo assim conquistaram o bicampeonato nacional naquela temporada. De lá pra cá, porém, uma outra série invicta se fez, a equipe foi tricampeã (invicta) e, com 10 rodadas sem perder na atual temporada, já são 53 partidas sem derrota - faltam agora, então, apenas 3 jogos para igualar a marca do Benfica.

A marca se mostra impressionante quando levamos em conta que, de março de 2010 para cá, a equipe saiu derrotada de campo apenas uma vez, quando perdeu para o Gil Vicente no início do ano passado. A longa invencibilidade no certame nacional, porém, não é exclusividade do Porto entre grandes clubes da Europa. Bayern de Munique, Barcelona, Roma e Paris Saint-Germain são outros gigantes do futebol europeu que não perdem há muito tempo.

Se para o Porto falta pouco para quebrar o recorde do Benfica que já dura 35 anos, o Bayer de Munique derrubou, há duas rodadas, uma marca que já durava 30 anos na Bundesliga: com a marca de 37 partidas sem perder no certame (já são 38), alcançada na vitória frente o Augsburg por 3 x 0, os bávaros superaram o recorde que pertencia ao Hamburgo, que ficou 36 jogos sem perder entre janeiro de 1982 e janeiro 1983. A última derrota do Bayern foi para o Bayer Leverkusen, em outubro de 2012. Pela Liga dos Campeões, outro feito: o time ostenta a marca de nove vitórias seguidas.

Entre passes e gols, CR7 sobra na lista dos melhores das grandes ligas europeias

Atacante luso fez, até o momento, 17 gols e três assistências no Campeonato Espanhol

 Cristiano Ronaldo vive grande fase e deve levar a Bola de Ouro de 2013 / Crédito:Reuters

 Espanha, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. São nas cinco principais ligas do futebol europeu que atuam os grandes craques do planeta. São de lá que vêm os golaços e as belas assistências de boa parte dos jogadores que irão brilhar na Copa do Mundo de 2014. É de algum destes países (tudo indica que, mais uma vez, será da Espanha), também, que deverá sair o Bola de Ouro da temporada 2013.

Se na Espanha atuam craques do quilate de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, é também no país ibérico que os artilheiros e passadores mais brilham. Favorito para levar a Bola de Ouro, o astro português, dono da camisa 7 merengue, foi às redes em 17 oportunidades em apenas 14 partidas na "Liga das Estrelas". Em seguida, com média de um gol por partida, vem Diego Costa, do Atlético de Madri: 14 gols em 14 jogos.

Os melhores passadores, jogadores que mais fizerem assistências, passes decisivos que resultaram em gols, entre todos os que atuam nestas cinco principais ligas europeias, também atuam na Espanha. E aí surge, como destaque, o nome de Neymar. O brasileiro, até o momento, já deu oito assistências, mesmo número de seu companheiro Fábregas e de Koke, do Atlético de Madrid.

Na Itália, na Inglaterra e na Alemanha, temos, como principais goleadores, respectivamente, Giuseppe Rossi (Fiorentina, com 11 gols), Sergio Agüero (Manchester City, com 10 gols) e Robert Lewandowsky (Borussia Dortumund, com nove gols). Já na França, há um tríplice empate entre os três maiores craques do campeonato: nove gols para Ibrahimovic, Cavani (ambos do PSG) e Falcao (Monaco).

Considerando a soma das assistências com os gols, o líder absoluto da lista é Cristiano Ronaldo, com 17 gols e três assistências, seguido de perto por Diego Costa, com 14 gols e apenas uma assistência. Nesse quesito, Neymar é o sétimo, com oito assistências e quatro gols.

Confira as listas dos maiores artilheiros, os atletas que mais deram assistência e aqueles com a melhor soma de gols e passes decisivos entre os que atuam nas cinco principais ligas da Europa:
Gols:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 17

Diego Costa (Atlético de Madri) - 14

Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 11

Sergio Agüero (Manchester City) - 10

Robert Lewandowski (Borussia Dortmund) - 9

Edison Cavani (Paris Saint-Germain) - 9

Radamel Falcao Garcia (Monaco) - 9

Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) - 9

Assistências:
Neymar (Barcelona) - 8

Cesc Fábregas (Barcelona) - 8

Koke (Atlético de Madri) - 8

Francesco Totti (Roma) - 6

Franck Ribéry (Bayern de Munique) - 6

Alexandru Maxim (Stuttgart) - 6

James Rodriguez (Monaco) - 5

Steven Gerrard (Liverpool) - 5

Wayne Rooney (Manchester United) - 5

Kevin Mirallas (Everton) - 5


Gols e assistências:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 20

Diego Costa (Atlético de Madri) - 15

Sergio Agüero (Manchester City) - 14

Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) - 13

Cesc Fábregas (Barcelona) - 13

Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 13

Karim Benzema (Real Madrid) - 12

Lionel Messi (Barcelona) - 12

Ivan Rakitic (Sevilla) - 12

Neymar (Barcelona) - 12

Robert Lewandowski (Borussia Dortmund) - 12

Marco Reus (Borussia Dortmund) - 12

Sidney Sam (Bayer Lewerkusen) - 12

Fonte: Redação Placar

Cavani admite sonho de disputar Libertadores: "É uma competição divina"

Atacante deixou o futebol uruguaio aos 18 anos, quando se transferiu para o Palermo

 Cavani jogou apenas uma temporada pelo Danubio, clube pelo qual nutre grande admiração 

 Cavani jogou apenas uma temporada pelo Danubio, clube pelo qual nutre grande admiração / Crédito:Reuters

 

Artilheiro do Francês, com nove gols, Cavani está em fase encantada no PSG, seu clube desde julho último. Mas o ótimo atacante uruguaio não esquece as suas raízes. 

Em entrevista ao site Passion Libertadores, Cavani admitiu que sonha um dia disputar uma edição da Libertadores. "(A Libertadores) é uma competição divina, que me gera muita motivação e curiosidade, porque nunca disputei e é o torneio mais importante do continente. Quero jogá-la e, se possível, ganhá-la", disse Cavani, antes de emendar por qual clube gostaria de atuar no nobre interclubes sul-americano. "Depende de várias questões. Quero agradecer ao pessoal do Danubio, um clube que me ensinou tanto, com técnicos maravilhosos e que fizeram muitio por mim quando joguei na base. Não me esqueço disso e é uma questão que eu respeito muito." 


Cavani despontou no Danubio em 2005, aos 17 anos. Depois de uma boa temporada pelo modesto clube uruguaio, fechou com o Palermo em 2006. Por lá, ficou até 2009, quando acertou com o Napoli, onde se colocou entre os grandes atacantes do futebol mundial. Em julho, foi contratado pelo PSG por 64 milhões de euros.

domingo, 24 de novembro de 2013

O atacante Fred estaria sendo especulado para defender o Cruzeiro na Libertadores do ano que vem

Celso Barros não se preocupa com o possível assédio da equipe mineira sobre Fred



Nos últimos dias, notícias vindas de Minas Gerais dão conta de um possível acordo entre Fred e o Cruzeiro para o camisa 9 defender a equipe celeste na Taça Libertadores do próximo ano. Em entrevista concedida nas Laranjeiras neste sábado, quando apoiou Peter Siemsen nas eleições presidenciais do Fluminense, Celso Barros, mandatário da Unimed, patrocinadora e principal investidora do futebol do clube carioca, não acredita nessa possibilidade.

"Acho que não preocupa. Se não me engano, ele tem contrato até abril de 2015. Não vejo nenhuma ameaça nisso".

No início da semana, ao longo de sua campanha, Peter garantiu que Fred só sairia em caso de desejo do atleta, associada ao pagamento da multa rescisória, cujo valor não foi divulgado.

Contratado em 2009, Fred teve papel importante na campanha da inédita fuga do rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano, além das conquistas da mesma competição nos anos de 2010 e 2012. Apesar disso, sofre questionamento de parte da torcida por conta das inúmeras lesões que sofre ao longo das temporadas.

Recuperando-se de um estiramento grau 3, o centroavante está fora da partida de domingo, às 17h (de Brasília), diante do Santos, em Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com 42 pontos e ocupando o 15º lugar na classificação, o Flu necessita da vitória para escapar, um pouco mais, da zona de rebaixamento para a Série B.

Flamengo negocia com o meia Alex do Coritiba


O Flamengo negocia com o Alex do Coritiba para ser o novo camisa 10. Se o Coxa ficar na 1° divisão, a chance é maior ainda de ser contratado pelo time rubro-negro em 2014.

Fonte: João Guilherme/Fox Sports

Superior, Santos vence o ameaçado Fluminense em Presidente Prudente

Coma derrota por 1 a 0, o tricolor carioca corre risco de entrar na zona do rebaixamento no fim da rodada


 Com maior volume de jogo ao longo das duas etapas, o Santos sofreu para transformar em gol sua superioridade no duelo contra o Fluminence, válido pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro e disputado em Presidente Prudente, no interior paulista. O gol de Thiago Ribeiro, aos 19 minutos da segunda etapa, garantiu a vitória ao Peixe.

Flamengo bate lento Corinthians e escapa do risco de rebaixamento

Vitória leva Rubro-negro a 48 pontos na tabela, livre de perigo; Timão fica com 49


Paulinho marcou o único gol da vitória do Fla sobre o Corinthians / Crédito: Fabio Castro

Mesmo três dias antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Corinthians com titulares para evitar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e cumpriu o objetivo. No Maracanã, diante de um adversário lento, a equipe rubro-negra levou por 1 x 0, gol marcado por Paulinho.

Com 48 pontos, o time dirigido por Jayme de Almeida poderá disputar o troféu na próxima quarta, contra o Atlético-PR, livre de preocupações com a tabela do Brasileiro. Sem qualquer risco ou aspiração, com 49, a formação do Parque São Jorge segue ansiosa para as férias, em uma má temporada de despedida ao técnico Tite.

Os visitantes tiveram mais a posse de bola no primeiro tempo, mas não chegaram a criar grandes oportunidades. Bastou um chute forte de Paulinho, que não era indefensável para Walter, para o suposto volume maior alvinegro ser colocado por terra no Rio de Janeiro.

Na etapa final, houve menos equilíbrio e uma superioridade mais clara do Flamengo. Nem posse de bola teve o Corinthians, algo não resolvido com as entradas de Douglas e Alexandre Pato. Na próxima semana, os jogadores esperam fazer um papel melhor na despedida de Tite da Fiel no Pacaembu.

Seleção brasileira lança camisa mais amarela para Copa do Mundo

O volante Luiz Gustavo e o ex-jogador Ronaldo foram as principais estrelas do evento


Luiz Gustavo foi o modelo da nova camisa do Brasil / Crédito: Mowa Press


O uniforme da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no País justificará ainda mais o apelido 'amarelinha' que o ex-técnico Zagallo sempre adotou para defini-lo. Com o técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Luiz Gustavo e o ex-atacante Ronaldo, foi lançada a camisa para o torneio do ano que vem na qual o tom amarelo tem mais destaque.

O desenho é similar ao que vinha sendo utilizado, inclusive na conquista da Copa das Confederações deste ano, lembrando o modelo da Copa do Mundo de 1990. As faixas verdes na gola (ainda em 'V') e nas mangas, contudo, ficaram menores, aumentando a presença do amarelo. O calção é totalmente azul e as meias, brancas.

O primeiro jogo do time pentacampeão mundial com a roupa nova será em 5 de março, em amistoso diante da África do Sul, em Johanesburgo, último compromisso antes da convocação para a Copa do Mundo - o modelo ainda deve ser testado em amistosos às vésperas do Mundial.

Luiz Gustavo foi o modelo na apresentação do uniforme em evento na tarde deste domingo no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. "É uma honra vestir a camisa da nossa Seleção. Fico feliz pela oportunidade de representar aqui milhares de jogadores que querem disputar a Copa do Mundo. Vou ter essa oportunidade e darei o meu melhor", prometeu o volante do Wolfsburg.

Ronaldo sorriu ao ver que a camisa ficou apertada em um dos titulares de Felipão. "Ficou bem justinha nele, não daria mais em mim", brincou o ex-jogador e hoje dirigente na organização do Mundial. "Tenho uma história fantástica com essa camisa. Tenho saudade porque passei os melhores momentos da minha vida com ela. Mas entendo e aceito completamente que não dá mais", completou o Fenômeno.

A ação de marketing para divulgação do uniforme com o qual o Brasil lutará pelo hexacampeonato a partir de 12 de junho continuará neste domingo em evento aberto ao público chamado 'Nike Festival dos Esporte', no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com shows de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Naldo, Anitta, Marcelo D2 e Emicida.

Jogadores de 62 países disputam a Major League Soccer

18 brasileiros participam da liga de futebol norte-americano


Thierry Henry é um dos estrangeiros que atuam na Major League Soccer / Crédito: Divulgação New York Red Bulls

Os brasileiros formam o quarto maior contingente na Major League Soccer, a principal liga de futebol norte-americano. São 18 atletas num total de 549 jogadores de 62 países.
À frente do Brasil, estão EUA, Canadá e Colômbia.

DOS 549 JOGADORES DA LIGA AMERICANA






Foto da possível bola da Copa-2014 vazou na internet


Multicolorida. Assim deve ser Brazuca, bola que será utilizada na Copa-2014, segundo uma foto que circula na internet desde a manhã desta quinta-feira.
O acessório, confeccionado pela Adidas, lembra bastante a Jabulani, bola oficial da Copa-2010, na África do Sul, mistura detalhes nas cores preto, azul, vermelho e verde.

Fut 7: Fla devolve placar, bate o Barcelona e vence Desafio Internacional de Fut 7

Time rubro-negro vence equipe catalã por 4 a 3 e garante o título.



No "ensaio" para a decisão, no sábado, o Barcelona superou o Flamengo por 4 a 3. Neste domingo, na final do Desafio Internacional de futebol 7, foi a vez do time rubro-negro devolver o placar e garantir o título do torneio, que foi realizado neste domingo, na Arena de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Fernandez abriu o placar para o Barcelona, mas logo em seguida Weley empatou. Caio Cezar garantiu a virada e ainda marcou mais um gol, abrindo a vantagem para 3 a 1. No fim do primeiro tempo, Fernandez fez o seu de penalti e diminuiu a diferença. Na volta do intervalo, o Flamengo fez 4 a 3, com Roni. O time adversário conseguiu encostar novamente com Juama, mas não evitou a derrota.

O jogador rubro-negro Caio Cezar ficou com o prêmio de artilheiro e melhor jogador da competição. O arqueiro Guilherme foi considerado o melhor goleiro do Desafio Internacional.


Caio Cezar ficou com o prêmio de artilheiro e melhor jogador da competição