quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Com a “humildade” de sempre, Messi elogia Cristiano Ronaldo

Estrela do Barcelona e da Seleção Argentina, Lionel Messi recebeu nessa quarta-feira a Chuteira de Ouro da temporada de 2012/13 e, em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, ele comentou sobre a atual fase de Cristiano Ronaldo: “Sempre está ali marcando gols em todas as partidas e sendo participativo em seu clube e em sua seleção. Está há muitos anos assim e se está em seu melhor nível ou um pouco mais abaixo quase não há diferença”.

Quanta humildade do menino de Rosário, não? Com diria o presidente da FIFA, Joseph Blatter, Messi é “um bom rapaz. Qualquer família gostaria de tê-lo como filho”. Tão puro e tão bem intencionado quanto o jornal que lhe entrevistou.

Mas já não se pode dizer o mesmo de seu irmão, Matias Messi, que vive provocando Cristiano Ronaldo em seu perfil no twitter. Obviamente, jamais Messi diria para seu irmão provocar Ronaldo, mesmo sabendo que a maioria dos veículos de comunicação aponta o português como o favorito para a conquista da Bola de Ouro de 2013. Seria uma heresia pensar que o argentino, tão humildade, faria uma coisa dessas. É a mesma coisa de você pensar que ele seria capaz de sonegar impostos, como a justiça espanhola diz…

Outro jogador do Barcelona que também elogiou Cristiano Ronaldo foi ele, Gerard Piqué – como de costume, aliás. “Cristiano como companheiro é 10. O admiro profissionalmente por que é um exemplo a seguir como jogador e também como pessoa”, disse o zagueiro espanhol, que chegou a jogar com CR7 no Manchester United.

“Está um pouco acima dos demais. Está em uma forma física muita boa”, declarou Daniel Alves em sua chegada a Barcelona depois de defender a Seleção Brasileira contra o Chile nos Estados Unidos. Mas, obviamente, ele não iria se render ao português… “Para conquistar a Bola de Ouro tem que ganhar algum título coletivo”, finalizou. Estranho ele dizer isso, uma vez que em 2012 ele disse que Messi merecia conquistar o prêmio, mas enfim…

 Na última terça-feira, CR7 marcou os três gols da Seleção Portuguesa na partida contra a Suécia (Foto: AFP)


Isco, uma das maiores apostas de Florentino Pérez e do futebol espanhol para um futuro não tão distante, também elogiou Cristiano: “É magnifico jogar com o melhor jogador do mundo e também me ajuda em cada sessão de treinamentos porque quer sempre ganhar, sempre quer ser o melhor”, declarou o Golden Boy em uma entrevista concedida à revista oficial da UEFA.

Por fim, após considerar que Sergio Ramos fez um ano de 2012 melhor do que Cristiano Ronaldo, o capitão da Seleção Espanhola e do Real Madrid, Iker Casillas, revelou que desta vez votou no gajo em primeiro para a Bola de Ouro, e disse: “Ficaria surpreso se não dessem a ele”.

Fonte: http://galeriacr7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário