Lenílson erguendo a taça de Campeão Brasileiro da Série D.
Jogadores do Botafogo-PB comemorando o título
A torcida foi um fator importante.
Torcida do Belo faz a festa
Pouco mais de 20 mil pessoas compareceram a um Almeidão em clima de tensão absoluta. O Botafogo-PB, que havia sofrido um revés no jogo de ida - na Arena Grêmio, na última semana, o Juventude venceu por 2 a 1 - tomou a iniciativa e veio para cima. E foi recompensado logo no começo: aos 20 minutos do primeiro tempo, Pio cobrou escanteio e o zagueiro Mario desviou de cabeça para explodir as arquibancadas.
O Juventude aproveitou o gol sofrido para crescer no jogo. O Alviverde Gaúcho passou a pressionar e, por muito pouco, não chegou ao gol. Ermel, que entrou no lugar de Gerley, levava perigo a cada investida. Mas a sorte estava mesmo do lado do Belo.
O segundo tempo se arrastava e as arquibancadas do Almeidão exalavam tensão. Tensão que só foi dissipada no apagar das luzes. Aos 46 do segundo tempo, o Botafogo pegou a defesa do Juventude despreparada e arrancou. Em contra-ataque fulminante, Aidar recebeu, tocou na saída de Airton e explodiu a Paraíba. 2 a 0 e título confirmado.
Abalados, os jogadores do Juventude deixaram o gramado logo após o apito do juiz. Festa botafoguense e choro do volante Pio, que fabricou o primeiro gol. Já garantidas na Série C, as duas equipes juntam-se a Salgueiro-CE e Tupi-MG no acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário