sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Antes do Mundial, Guangzhou busca tríplice coroa com a Copa da China

Campeão asiático, o Guangzhou já pensa no Mundial de Clubes, em dezembro. Antes disso, porém, a equipe chinesa terá a oportunidade de garantir a tríplice coroa na temporada com a Copa da China. Neste sábado, o Evergrande enfrenta o Beijing Guoan na semifinal do torneio, e o técnico Marcello Lippi enviará força máxima a campo - incluindo o trio Elkeson, Muriqui e Conca.

- Depois da Liga dos Campeões ganhamos alguns dias de folga e foi ótimo para repormos as energias e descasarmos mentalmente.A temporada tem sido maravilhosa para nós, mas ainda temos dois objetivos para conquistarmos e não podemos deixar o momento festivo nos atrapalhar. Jogamos aqui no estádio deles pelo Campeonato Chinês e a pressão da torcida deles é muito grande. Os torcedores cantam, gritam e motivam os jogadores o tempo todo. Nunca vencemos aqui e nosso time está motivado para quebrar essa escrita. O Lippi já deixou claro que vai com força máxima para o jogo porque não pensa em outra coisa que não seja a vitória e a classificação para final da competição - disse Elkeson.

 Muriqui, Elkeson e Conca estão confirmados para a semifinal


 O vencedor do duelo - que terá ida e volta - enfrentará o Guizhou Renhe, que passou pelo Dalian Aerbin na outra semifinal. Para Muriqui, porém, passar da atual fase não será simples.

- Acredito que teremos um jogo muito duro amanhã. Eles sempre fazem um jogo muito equilibrado contra nós e tem sido assim nas últimas temporadas. Apesar do descanso que tivemos, voltamos aos treinos na última semana e estamos preparados para este confronto. Temos um time que joga com a mesma base há muito tempo, e a equipe está muito bem entrosada. Temos a possibilidade de jogarmos nossas últimas quatro partidas antes do Mundial e será importante para não perdemos o ritmo de jogo.

Com retorno ao Fluminense já acertado, Conca pode levar mais um título na China, antes de retornar ao Brasil. E o argentino crê que a folga antes do jogo decisivo pode ser fundamental.

- Foi muito proveitoso os dias que ganhamos de folga e serviu para ficarmos mais perto da família e descansarmos um pouco. Mas essa moleza acabou e agora voltamos a ficar focados em nossos dois últimos compromissos no ano, começando pela semifinal da Copa da China contra o Beijing Guoan. Vamos jogar nossa primeira partida fora de casa contra uma equipe que fez uma boa temporada e tem em seu elenco jogadores experientes. Temos que entrar em campo focados e espero que a equipe possa construir uma boa vantagem para a partida de volta em Guangzhou - afirmou Conca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário